segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mas que aventura!

Era o final de tarde, num sábado de outono. Sem nada para fazer, eu e o meu companheiro de caminhadas, o meu pai, decidimos ir fazer Geocaching para a Serra. Convidei o meu tio e este não hesitou pois esta cache era perigosa de se fazer sozinho. Pusemo-nos a caminho pelas 17:30 h. Pensávamos que a caminhada seria fácil, pelo menos vista do Google Earth, mas para achar o trilho foi uma confusão. O GPSindicava que para a cachefaltavam cerca de 800 m. Digo-vos uma coisa: foram os 800m mais longos da minha vida, já nem havia trilho, tivemos de ir a corta-mato.

Chegando ao local, as vistas eram maravilhosas e linda era a fauna da Serra! Finalmente encontrámo-la! Tentámos despachar-nos, pois, já não havia luz. O regresso teve de ser feito com recurso a lanternas. Confesso que fiquei com medo, à noite no meio do nada e com a lágrima no canto do olho perguntei:

- Pai, será que vamos sair daqui?

Ele respondeu:

- Já falta pouco, já estou a ver luzes lá ao fundo.

Fiquei mais descansado e quando chegámos ao ponto de partida: senti-me tão aliviado… e comentei:

- Mas que aventura !
Tiago Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário