sexta-feira, 22 de março de 2013

"O Principezinho" - Saint-Exupéry (Texto de opinião)



Na minha opinião, este livro é muito cativante, porque fala sobre o amor, a amizade e a intimidade…
Este livro é também muito comovente pois, no final, o Principezinho morre com o veneno da serpente o que nos deixa muito tristes.~

 Beatriz Mateus, nº 7

A imagem veio daqui.
 
 

Na minha opinião, achei o livro interessante e emocionante, mas por outro lado achei-o muito complexo, pois tinha algumas palavras mais difíceis.
Mesmo assim, aprendi muitas coisas com este livro, como a importância de uma pessoa na nossa vida e o valor da amizade.
Para finalizar, queria dizer que gostei muito do livro e aconselho todos a lê-lo.
 
Camila Lopes, nº 8
A imagem veio daqui
 
 
Na minha opinião, este livro é muito "delicado", pois, realça a importância da amizade na nossa vida. Aconselha-nos a olhar não só para aquilo que as pessoas têm de mau, mas, essencialmente para o que têm de bom, pois ninguém é perfeito...
 
Luís Carrilho


 


Este livro dá muitas lições de vida o que é bom. Faz perceber o valor da amizade, pois, como diz no livro há que saber escolher amigos pelo coração. Ensina-nos a dar importância a uma amizade quando a temos, como o principezinho não fez com a rosa.
                                                                                                         Vasco Vaz


No meu entender, este livro “O Principezinho” é muito bem escrito, com algumas expressões e situações que nos fazem pensar no mundo que nos rodeia. O livro é muito sentimental e, por vezes, muito sensível. Mostra também o entender do mundo visto pelas crianças e pelos adultos que têm já demasiadas rotinas e preocupações. Não posso dizer que este livro tenha aspetos negativos, pelo menos para aqueles que o realmente leram. E um dos aspetos mais relevantes do livro é o valor da amizade, que é preciso “cultivá-la”, não vendo só os defeitos das pessoas, pois, ninguém é perfeito.
Concluindo, gostei de ler este livro, pois fez-me refletir sobre o mundo que há minha volta.
                                                                                                                  Tiago Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário