segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O romance do cavalo e da égua


Era uma vez um burro chamado Charles que vivia numa grande quinta no Wyoming, USA. Era um burro novo ainda com uma longa vida pela frente.

Certo dia chegou uma égua chamada Tina que tinha a mesma idade que Charles: dois anos. Por coincidência, ficaram os dois no mesma baia. Bem, logo que se viram foi amor à primeira vista. Tina era uma égua branca com poucos pelos castanhos.

Durante um mês namoriscaram  felizes como se tivessem ganho o euromilhões. Enfim, a felicidade dos dois era imensa até que um dia ouviram o dono, Joe, comentar com a sua mulher Bella que teria de vender Tina para aguentar o negócio. Os dois namorados, ao ouvirem aquilo, ficaram pálidos sem saber o que fazer. Só sei que o amor entre os dois rebentava com a escala e eles não se iam separar tão facilmente.

No dia da venda, os dois rebentaram com a baia e puseram-se em fuga. Quando pararam de correr, viram-se num belo prado onde, mais tarde, iriam casar-se.
 
                                           João Vasco
 
 A imagem veio daqui.
 

O burro e o cavalo


 


         Era uma vez um burro, que vivia numa quinta, lá para os lados da Serra da Estrela, numa aldeiazita a meia encosta da mesma. Essa quinta ficava a uns bons largos quilómetros do centro da aldeia, e os donos utilizavam-no como meio de transporte até à aldeia onde vendiam os seus produtos.

         Certo dia, o burro enquanto ia numa das suas travessias até à aldeia, encontrou algo muito parecido com ele, pois, tinha quatro patas; mas a beleza, a velocidade, a elegância não tinham nada a ver com o pobre e velho burro, todo enrugado, já com fraqueza nas patas depois de tantas andanças. Esse ser, cujo nome o burro não sabia, fazia o mesmo trabalho do pobre burro, só que com muita mais eficácia e rapidez.

         O burro, querendo dar aos donos a alegria de ser como o outro ser, que alguns dias depois soubera que se chamava cavalo, trabalhou dia e noite, arduamente para ser igual a ele.

         Só que num desses dias, rumo à aldeia, o burro caíra no chão sem se conseguir levantar, pois foi tal o esforço feito no dia anterior que as patas lhe ardiam de dor. O burro percebeu que não podia ser igual ao cavalo.
                            
 
                                         Tiago Rodrigues
 
A imagem veio daqui.
 

ANÚNCIO



DESAPARECIMENTO DO PRÍNCIPE PERFEITO

 

         No dia 3 de Fevereiro de 2325, o Príncipe Perfeito, filho de D.Malaquias, internado no Hospital Amarelo desapareceu sem deixar rasto. Ao que parece, terá aproveitado a hora de saída das visitas para se confundir com a multidão. O Príncipe tem quatro anos e cabelos loiros. Possivelmente está vestido com um pijama azul e terá levado um casaco preto consigo. Pede-se a máxima urgência, pois, o príncipe está doente e frágil.


         A quem o encontrar dá-se 2.000 euros e cuidados médicos gratuitos. Dirijam-se ao palácio do reino com o Príncipe e receberão a recompensa.

                                                                Tiago Rodrigues





Principezinho desapareceu do hospital D. Malaquias no dia 30 deste mês sem deixar rasto.O príncipe está frágil e muito doente com o corpo mirrado. Vestia um casaco preto, os seus olhos são azuis, o seu cabelo é loiro e tem 4 anos de idade. Quem o encontrar receberá uma grande recompensa.
Contacte o número: 964586352 se o avistar ou souber alguma novidade.
Palavra de rei será cumprida.

Daniela Guardado