domingo, 25 de novembro de 2012

TEXTO DE OPINIÃO


 A televisão

A nossa turma debateu e refletiu sobre os aspetos positivos e negativos da televisão. No nosso ponto de vista, é importante que pais e jovens se consciencializem dos riscos associados à televisão ainda que esta possa ser um bem comum.

Consideramos que a televisão tem aspetos positivos, pois, permite-nos estar atualizados sobre o que se passa no mundo através de canais de informação de qualidade. Fomenta a reunião da família, havendo programas do agrado de todos o que permite a partilha de opiniões, reflexões, críticas e até de conhecimentos. Outro aspeto positivo é a aquisição de conhecimentos através da visualização de programas científicos, históricos, artísticos, …

Por outro lado, também tem aspetos negativos: a diminuição da atividade física e o menor consumo de alimentos saudáveis podem estar associados a doenças como a obesidade, entre outras. Referimos ainda que a televisão pode reduzir as horas de descanso o que projudica a nossa capacidade de aprendizagem e ainda nos afasta do núcleo familiar reduzindo a interação e a partilha entre os membros da família.

Para finalizar, concluímos que a televisão deve ser utilizada como um bem comum e de forma adequada e criteriosa.   
Texto coletivo da turma 6º 3

sábado, 17 de novembro de 2012

Texto não literário: a ENTREVISTA


                Brenin é um lobo que viveu 11 anos com um professor universitário de Miami. Ele é um lobo diferente dos outros: ouve filosofia nas aulas do dono e vai com ele a festas e a bares. Ele é o protagonista de um livro escrito por Mark Rowland chamado: “ O filósofo e o lobo- o que a selva nos pode ensinar sobre o amor, a morte e a felicidade.”

           Pergunta 1: Quais as suas brincadeiras preferidas?

            Pergunta 2: Como se sentiu quando chegou à casa do Mark?

            Pergunta 3: Como tem sido partilhar a sua vida com um humano?

           Pergunta 4: O que aprendeu nas aulas de filosofia?

            Pergunta 5: Qual era a reação dos alunos à sua presença?

            Pergunta 6: Dos lugares a que o Mark o levou, qual é o seu preferido?

            Obrigado por nos dar a honra de o podermos entrevistar e de ter partilhado connosco a sua interessante e diferente história da vida.
 
Texto coletivo da turma 6º 3

Filme "Lara Croft -Tomb Rider", por João Alçada

Filme "Benjamin Button" por António Macedo


Filme "Hui Bhu", por Duarte Arribas


"Código Da Vinci", por Tiago Rodrigues


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os nossos traalhos na exposição: "Hallowe'en - Black cats"








Maroon five

 

My favourite pop/rock group is the Maroon 5.There are five boys in the group. The singer, Adam, is quite tall. He’s got brown eyes and short brown hair. All the boys in the M5 have got amazing voices. Their videos are cool: they’ve got a lot of action! My favourite member is Adam Leviner.

Their big hits are This love, One more night, She be loved. My favourite is Payphone.

I love the word!

Maria Silva