segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O nascimento de uma girafa


Um vídeo enviado pela Camila.

Beatriz e o Plátano


Tinha chegado o dia do abate do plátano, e os três funcionários estavam prontos para derrubar a velha árvore. Todos tinham as ferramentas necessárias para o abate, pois, dois deles tinham motosserras e o outro possuía um machado.
         Eles já estavam preparados a abatê-lo quando, vinda do nada, aparece Beatriz abraçando o plátano dizendo:
         -Se o cortam, têm de me cortar a mim também!!
         As autoridades, vendo o amor que Beatriz tinha ao plátano, acabaram por se ir embora.
         Nesse momento, todos os moradores daquela pequena cidade agradeceram a Beatriz por impedir as autoridades de cortar o tão apreciado plátano.

Tiago Rodrigues, 5º3, nº 23

Beatriz e o Plátano



Chegou por fim o dia de deitar o plátano abaixo. Três homens, dois com motosserras e um com um machado aproximaram-se dele para o cortarem.
Beatriz apareceu de repente e, para tentar impedir um acontecimento terrível, pôs-se à frente do plátano, e disse que para o cortarem tinham de a cortar também, pois, ela não iria sair dali.
Os três funcionários exclamaram que não a iriam magoar e mudaram de ideias.
Os moradores aplaudiram Beatriz, e agradeceram-lhe por ela ter impedido os funcionários de cortarem o plátano, pois, era uma  antiguidade importante para aquela cidade.
 
Camila Lopes, Nº 7, 5º3
                                                                                   Atenas, 11 de abril de 2011


Olá, mãe e pai!


            Preciso de falar convosco sobre uma coisa: em 2012 vão-se realizar os Jogos Olímpicos de Londres e alguns atletas do meu clube vão estar presentes. Irão abrir as inscrições para quem os quiser acompanhar, e eu também quero ir a esse acontecimento mundial.
            Os objectivos da viagem são para nos levar a ver muitas das provas que vão acontecer. Vão-me acompanhar o treinador da equipa e o seu adjunto. Vamos partir a 2 de junho de 2012 e chegamos a 20 de junho. Iremos ficar alojados num hotel chamado Yellow. E eu tenho motivos para ir: ando a tirar boas notas e porto-me muito bem.
            Adeus, do teu filho
José
      
P.S- Não se esqueçam de responder.


Realizado por: António Macedo- 5º3   Nº5

domingo, 6 de novembro de 2011

Histórias cibernéticas do ano letivo 2010/2011

A carta

Guimarães, 11 de Novembro de 2011


Olá, pai e mãe!

Hoje é o último dia da viagem… Que pena!
Foi muito engraçada a viagem que fizemos: passamos por Santarém, Castelo Branco, Guarda e parámos no Parque Natural da Peneda Gerês. Quando chegámos Guimarães, a Luísa caiu, coitada. Ficámos alojados num hotel chamado Leonardo Da Vinci: era muito requintado. Em cada quarto havia dois beliches e as minhas colegas de quarto eram a Ana, a Camila e a Daniela. Havia alguém que ressonava…nunca cheguei a descobrir quem era.
O pequeno almoço foi às 10 horas, havia mini salsichas, galões, sandes e muita fruta.

Adeus,adoro-vos. Mariana Silva

P.S: Mãe, desenrasquei-me muito bem!